quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Como colocar QR Code no currículo

Conheça as vantagens de ter o QR Code no Currículo

Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera e com aplicativos de leitura QR Code.
Após ser escaneado pelo celular o QR Code direciona a publicações em sites ou textos.
Inicialmente criado pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994 para identificar peças na indústria automobilística, desde 2003 é usado para adicionar dados a telefones celulares através da câmera fotográfica. Os “QR Codes” estão sendo usados em muitas revistas, campanhas publicitárias e até em games, como o Homefront para divulgação de mensagens e dicas do jogo.

 A banda Pet Shop Boys, no clipe da música “Integral” utilizou inúmeros QR Codes com links para diferentes sites. No Brasil, o Metrô de São Paulo adotou o uso do QR Code para disponibilizar aos seu usuários o acesso mais rápido ao conteúdo do site do Metrô na sua versão mobile.

 Embora pareça ter sido “desvirtuado” de sua concepção inicial, o QR Code também pode ser usado como uma maneira eficiente de adicionar dados num formato de cartão de visita em aparelhos celulares.

QR Code no Currículo
Hoje o currículo precisa ser cada vez mais atrativo e dependendo das experiências do candidato uma folha não é suficiente para expor todo o perfil profissional. Com o QR Code é possível direcionar o entrevistador a um perfil profissional em redes sociais, um site pessoal, um site de serviços, ou uma lista completa dos dados do candidato.

Criar um QR Code
Cria o QR Code é simples e sem custos, após criar é só baixar e usar em currículos ou até como publicidade, afinal, ninguém resiste em escanear um QR Code.
O site E-lemento disponibiliza as ferramentas para a criação de um QR Code personalizado, é muito simples, acesse o site e crie o seu QR Code.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas