terça-feira, 12 de novembro de 2013

Você sabe como "NÃO" aceitar uma vaga de emprego?

Falta de informação sobre a vaga e pressão são indícios de problemas

A busca pelo emprego, muitas vezes, são a ponto de desespero, uma vez que estar parado no mercado, as contas não dão trégua. Mas cuidado, o candidato pode estar entrando em uma fria.
Veja a matéria que o G1 da Globo apresentou sobre como um candidato deve atentar-se na hora de buscar um emprego:

"Em tempos de mercado de trabalho aquecido, o profissional precisa ficar atento às ofertas de trabalho e ter a certeza de que está escolhendo a que melhor se encaixa nas suas necessidades. De acordo com o site PayScale, é possível verificar alguns sinais durante a entrevista que podem mostrar que você não deve aceitar o trabalho. Se a empresa não conseguir segurar o candidato por uma hora ou duas no processo de seleção, provavelmente as coisas vão piorar depois que o profissional assinar o contrato.

Você se sente como um incômodo
A pessoa que você deveria encontrar na reunião não está lá. A entrevistadora está no telefone ou vendo seu e-mail. Ninguém olha para você, e todos parecem distraídos. Saia de lá enquanto é tempo.

Entrevistador não sabe as respostas para suas perguntas
Desde que você não esteja fazendo perguntas estilo “pegadinhas”, como a velocidade de uma andorinha, por exemplo, seu potencial empregador deve ser capaz de lhe dar respostas. Se ele não sabe detalhes sobre o trabalho, a faixa de remuneração ou qualquer outra informação sobre suas responsabilidades do dia a dia, não aceite o trabalho.

Pressão
Se o entrevistador pressiona você a aceitar a oferta de emprego de imediato, provavelmente você deveria se perguntar por que ele está tão interessado em te convencer a pegar a vaga. Não importa o quão incrível você é, a maioria das empresas vai dar o tempo necessário para você pensar se aceita ou não a oferta. Se não o fizerem, você deve questionar os motivos."
Fonte: Matéria do G1 "Concursos e Empregos" Link original: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/11/veja-sinais-que-podem-mostrar-que-voce-nao-deve-aceitar-o-trabalho.html

Lembre-se, uma empresa que visa conquistar seus colaboradores também visa a qualidade de vida para que reflita na própria organização. Uma empresa preparada fará de tudo para conquistar um colaborador, portanto, quanto mais informações, quanto melhor a conduta do entrevistador, mais chances da escolha de um profissional competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas